Antes do final de semana do Grande Prêmio da Rússia, o piloto russo Daniil Kvyat, afirmou que não descartaria um retorno à F1 em 2023 como piloto titular, caso seja possível.
Kvyat é ex-piloto da Red Bull, e teve que abrir espaço para Max Verstappen em 2016. Depois de ser rebaixado para a Toro Rosso (atual AlphaTauri), ele foi substituído por Yuki Tsunoda este ano. Atualmente, o russo é piloto reserva da Alpine F1 Team.
As vagas na F1 para 2022 foram quase todas preenchidas, restando apenas uma na Alfa Romeo, onde o russo não é cogitado, então não há chance de Kvyat retornar no próximo ano. Porém ele não descarta um retorno à F1 em 2023. Em declarações à Match TV, ele disse que está aberto a muitas opções.
O russo disse: “Estou interessado na América. Estou pronto para considerar opções na Europa. Estou pronto para experimentar coisas novas. Eu quero correr, então mesmo que a Fórmula 1 não funcione para mim em 2022, ainda sou muito teimoso para não tentar voltar em 2023”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.