Kvyat minimiza possível ameaça de Verstappen para 2017

o piloto da Red Bull,Daniil Kvyat, afirma que não está preocupado em poder ser a vítima do próximo passo na carreira meteórica de Max Verstappen na Fórmula 1. Mercedes e Ferrari já admitiram interesse no holandês de 18 anos de idade, colocando pressão na Red Bull para promover Verstappen da Toro Rosso, o time B, ou liberá-lo de vez.

O jornal finlandês Ilta Sanomat informou que a Red Bull pode recolocar o russo Kvyat na Toro Rosso em 2017, liberando um assento na equipe principal para Verstappen ao lado de Daniel Ricciardo.

“Para ser honesto eu não vejo nada para me preocupar”, garante Kvyat, que minimizou a performance de Verstappen no GP da Austrália, quando se classificou em quinto mas chegou apenas em 10º.

“Eu acho que há muito mais a considerar em termos de quem colocar em um cockpit do que apenas o último resultado. E Max também não brilhou em Melbourne. Então, o melhor conselho que eu dou a mim mesmo é me concentrar em meu próprio trabalho, pois se eu fizer um bom trabalho, então tudo vai continuar como esta”, acrescenta.