F1
|
22 de outubro de 2016 13:52

Kvyat permanece na Toro Rosso para temporada 2017

Daniil Kvyat permanecerá como companheiro de equipe de Carlos Sainz Jr. na Toro Rosso para a temporada 2017 da Fórmula 1, terminando as especulações sobre seu futuro dentro da categoria e a possível troca por Pierre Gasly, segundo colocado na GP2.

Kvyat estreiou pela Toro Rosso em 2014, tendo uma chance pela Red Bull na temporada seguinte quando Sebastian Vettel assumiu a Ferrari.

Mas depois do Grande Prêmio da Rússia, onde se envolveu em uma batida com Vettel logo na primeira volta ele retornou a Toro Rosso, deixando seu assento para Max Verstappen.

Kvyat enfrentou diversos problemas técnicos com a Toro Rosso nessa temporada, mas eventualmente conseguiu colocar a equipe no Q3 e terminou em nono colocado no GP de Singapura, tendo uma bela disputa com Verstappen.

Agora Kvyat ganhou uma nova chance de provar seu valor a Toro Rosso.

“Eu gostaria de agradecer a Red Bull, Dr. Marko e toda equipe pelo apoio  e fé que mostraram em mim desde que retornei no começo desse ano. Estou muito feliz de ficar com uma equipe onde me sinto em casa. Estou realmente ansioso para continuar nosso duro trabalho em 2017 e estou realmente sonhando alto. Eu sempre serei totalmente dedicado, dando meus ‘200’ por cento”, disse Kvyat.

O chefe da equipe Franz Tost também comemorou a permanência de Kvyat: “Em corridas recentes, tem sido claro que Daniil está de volta a sua melhor forma. Eu sempre disse a ele que seu futuro conosco estava em suas mãos e ele intensificou a marca e entregou a performance esperada o que garantiu seu assento para 2017, com o STR 12. Nós temos uma dupla de pilotos fortes e talentosos”, disse Tost.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.