A Toro Rosso confirmou que Daniil Kvyat retornará à Fórmula 1 no próximo Grande Prêmio nos Estados Unidos, na sequência da transferência de Carlos Sainz Jr. para a Renault.
Kvyat passou sua temporada de estrei com a Toro Rosso em 2014 e voltou ao esquadrão no meio de 2016, depois que a Red Bull optou por promover Max Verstappen para a equipe principal.
Kvyat permaneceu na Toro Rosso para 2017, mas sofreu uma campanha difícil e acumulou apenas quatro pontos, mais recentemente no Grande Prêmio da Espanha em maio.
A Toro Rosso trouxe Pierre Gasly para os GP´s da Malásia e Japão para pilotar ao lado de Sainz, embora enfatizou que Kvyat permaneceria na família Red Bull.
Foi confirmado no sábado que Sainz se mudará para a Renault já na próxima etapa em Austin e permanecerá no RS17 durante o restante da temporada.
Como resultado, Kvyat retornará a Toro Rosso, ao lado de Gasly, em Austin, embora a equipe não tenha confirmado sua formação para os últimos três eventos.
Os acontecimentos também significam que Gasly não vai disputar o título da Super Fórmula, com a última rodada em confronto com o GP dos EUA.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.