Daniil Kvyat vai manter uma conexão com a Fórmula 1 nesta temporada, depois de ser confirmado como piloto reserva da Alpine F1 Team.
Kvyat, de 26 anos, correu em 110 GPs pela Toro Rosso/AlphaTauri e Red Bull de 2014 a 2020, alcançando três pódios.
Ele também passou 2018 como piloto de desenvolvimento da Ferrari entre sua segunda e terceira passagens pela equipe júnior da Red Bull.
Kvyat ficou sem vaga no grid em 2021 depois que a AlphaTauri optou por promover Yuki Tsunoda como parceiro de Pierre Gasly.
Mesmo assim, Kvyat continuará ligado à Fórmula 1, depois de assinar para atuar como piloto reserva de Fernando Alonso e Esteban Ocon na Alpine, conforme anunciado hoje.
“Estou muito animado para me juntar à família Alpine F1 Team”, disse Kvyat.
“A equipe alcançou ótimos resultados no ano passado e é muito avançada tecnologicamente. O desenvolvimento tem sido forte e pretendo contribuir para essa tendência positiva.”
“Vou tentar trazer minha experiência dentro e fora da pista, para ajudar a desenvolver o A521 e os carros futuros também.”
Kvyat é o mais recente piloto que já correu na F1 a assumir uma posição de reserva em uma equipe, seguindo Stoffel Vandoorne na Mercedes, Alexander Albon na Red Bull, Robert Kubica na Alfa Romeo, e Pietro Fittipaldi na Haas.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Pneus Pirelli para 2022:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon