Em 2022, a Pirelli finalmente começará a fornecer os tão esperados pneus de 18 polegadas para a F1. Daniil Kvyat conduziu os testes finais com a equipe Alpine, para ajudar na finalização do desenvolvimento do pneu.
A opção da F1 em mudar para os pneus de 18 polegadas, foi feita em 2018. Por causa do coronavírus, sua introdução foi adiada de 2021 para 2022. Na F2, esses pneus já estão sendo utilizados, mas a F1 agora também está pronta para isso após os testes finais, de acordo com um tweet da Pirelli.
Em 2018, a Pirelli previu que os carros de F1 poderiam ir até três segundos mais rápido com esses pneus novos e maiores. Isso ainda está para ser visto, mas Daniil Kvyat conseguiu mostrar hoje no Circuito Francês Paul Ricard, que os novos pneus Intermediários estão funcionando bem.
O russo pilotou nada menos que 167 voltas na pista molhada artificialmente. O fabricante italiano de pneus conclui a mensagem: “Foram informações vitais para a Pirelli finalizar as especificações finais para o próximo ano”.
.@AlpineF1Team driver @kvyatofficial concludes Pirelli’s #Fit4F1 18-inch 2022 test campaign after completing 167 laps on next year’s Cinturato Green intermediate tyres at @PaulRicardTrack in France. Vital info for Pirelli to finalise the definitive specification for next year. pic.twitter.com/2FHBNMFpIz
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) October 18, 2021
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon