F1
|
31 de outubro de 2024 14:34

Kyalami avança para retorno à F1

O Circuito de Kyalami, na África do Sul, iniciou o processo para conseguir o Grau 1 da FIA, para levar o GP da África do Sul de volta ao calendário da Fórmula 1.

A pista de Kyalami tem uma longa história com o esporte, tendo sediado sua primeira corrida da categoria em 1967, e a mais recente há 31 anos. A F1 já manifestou interesse em retornar ao continente africano, mas a falta de circuitos adequados tem impedido qualquer progresso imediato.

Lewis Hamilton, heptacampeão de F1, recentemente afirmou que a categoria não pode continuar a ignorar a ausência da África no calendário da F1.

Kyalami se uniu à Apex Circuit Design para implementar reformas no circuito, tornando-o adequado para carros de F1. O Ministro do Esporte, Artes e Cultura da África do Sul, Gayton McKenzie, recentemente se reuniu com o CEO da F1, Stefano Domenicali, no Azerbaijão, onde também manteve discussões com o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.

McKenzie observou que o país está ‘um passo mais perto de levar a F1 para a África do Sul’, após a parceria com a Apex. A empresa possui um extenso portfólio de automobilismo, incluindo o Miami International Autodrome, sede do GP de Miami de F1.

Em um comunicado oficial, o circuito destacou seu desejo de retornar ao calendário da F1: “Com sua rica história de eventos de Fórmula 1 no circuito, Kyalami está perfeitamente adequado para sediar eventos de automobilismo internacional de alto nível. Compartilhando o ethos de criar uma experiência envolvente para espectadores e participantes, Kyalami e Apex estão trabalhando juntos para preparar Kyalami para a acreditação de Grau 1 da FIA. Enquanto as negociações com várias partes, incluindo os proprietários da Fórmula 1, Liberty Media, continuam incansavelmente nos bastidores, os sul-africanos podem ficar tranquilos de que haverá um lar adequado para o retorno da Fórmula 1”, encerra o comunicado.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.