O jovem Lance Stroll está perto de garantir uma vaga para a temporada de Fórmula 1 2017. E a equipe parece mesmo ser a Williams.
O canadense de 17 anos , que lidera o Campeonato Europeu de Fórmula 3, aderiu ao programa de jovens pilotos da Williams no final da última temporada e vem impressionando a equipe com seus resultados e dedicação.
Vários pilotos já foram citados como prováveis substitutos de Felipe Massa, incluindo Sergio Perez, Felipe Nasr, Marcus Ericsson e Jenson Button.
Button será mesmo ser piloto reserva da McLaren, enquanto Perez, Nasr e Ericsson devem permanecer em suas equipes atuais. Mesmo sem nenhum anúncio oficial feito pela Williams, acredita-se que Stroll está muito perto de fechar acordo com a equipe.
Filho do bilionário Lawrence Stroll, Lance Stroll já realizou um intenso trabalho nos simuladores da Williams focado em sua temporada na F3. Além disso, em agosto começou um treinamento “on-track” a bordo de um F1 2014 pensando em se familiarizar com as “máquinas” da categoria.
Stroll está em um programa similar ao que Valtteri Bottas completou antes de sua estréia na F1. Bottas deve ser nomeado como seu companheiro de equipe para 2017.
O jovem, que completa 18 anos em Outubro, lidera a F3 Européia por 68 pontos e pode conquistar o título com antecipação já neste final de semana em Ímola. Ele já acumulou pontos de superlicença suficientes para competir na F1 no próximo ano.