O novato da Williams, Lance Stroll, expressou sua perplexidade ao conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 1 durante o maluco GP do Azerbaijão.
Stroll largou da oitava posição no grid, sua melhor performance em classificação, e subiu enquanto seus rivais enfrentavam problemas.
O canadense segurou a quarta posição depois da relargada, mas moveu-se para segundo depois de problemas para seu companheiro Felipe Massa e uma punição para Sebastian Vettel.
Stroll acabou sendo perseguido por Valtteri Bottas, da Mercedes, na fase final e foi superado na reta de chegada, mas ainda assim conseguiu terminar na terceira posição.
“Não consigo nem falar agora, eu não sei o que dizer”, disse Stroll.
“Eu não consigo absorver o que aconteceu, foi uma corrida maluca, pessoas batendo, e eu me livrando dos problemas, mantive minha cabeça tranquila, e fui até o fim.
“Nosso ritmo foi bom, apenas perdendo para o Valtteri no final, provavelmente uma das chegadas mais apertadas de todos os tempos, ficamos lado a lado na linha de chegada, mas que corrida!
“Eu não poderia acreditar vindo para cá que estaria no pódio, isto é incrível”.
O pódio de Stroll o promove para 12ª posição no Mundial de Pilotos enquanto a Williams superou a Toro Rosso pela quinta posição no Mundial de Construtores.
“Eu estava conversando com Daniel (Ricciardo) sobre aquela relação de amor e ódio com o automobilismo”, disse Stroll.
“Tivemos algumas corridas difíceis, mas as últimas duas corridas foram incríveis, estou na lua agora”.
Stroll também foi eleito o “Piloto do Dia” da Fórmula 1 por suas conquistas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.