Lance Stroll parece pronto para fazer sua primeira aparição com a Force India no teste após o GP de Abu Dhabi no circuito da Yas Marina.
Isto apesar do fato de que a mudança do canadense da Williams para a Force India ainda não foi anunciada oficialmente.
No entanto, com seu pai, Lawrence, agora um dos principais homens por trás da aquisição da Force India, esse anúncio acontecerá em breve.
A equipe, porém, não tem pressa em anunciar Stroll como seu segundo piloto em 2019, até que o atual piloto Esteban Ocon tenha seu futuro resolvido.
O francês parece que estará sem carro para a próxima temporada, a menos que ele consiga entrar na segunda vaga da Williams.
Sergio Perez já garantiu sua vaga na Force India para o ano que vem, com o acordo sendo anunciado antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos.
Enquanto isso, George Russell estará na Williams em 2019, como campeão da F2 fazendo sua estreia na próxima temporada da F1.
O diretor da Force India, Otmar Szafnauer, acredita que seria bom “ter o segundo piloto no carro para obter alguma quilometragem”.
“O teste de Abu Dhabi é sobre o próximo ano. Embora seja com o carro deste ano, é com os pneus do próximo ano, então é tudo sobre a compreensão dos pneus para a temporada de 2019”, disse Szafnauer.
O diretor da equipe indiana foi questionando sobre se algo poderia colocar em dúvida os trabalhos de Stroll no teste após o GP de Abu Dhabi.
“Eu não acredito, mas eu não acho que exista alguma motivo para apressarmos as coisas”, acrescentou.
“É apenas uma questão de saber o que Esteban estará fazendo. Seria bom que Esteban anunciasse seu futuro.”
Szafnauer também afirmou que Ocon permanecerá no carro até o final da temporada.