Lance Stroll rejeita o papel de “piloto principal”

O piloto Lance Stroll não se vê como o principal piloto da equipe Williams de Fórmula 1 nesta temporada – apesar de ele ser o piloto há mais tempo com o carro da equipe.

Com 19 anos e com apenas 20 corridas de Fórmula 1, o canadense é de fato, o encarregado mais “experiente” da Williams, enquanto colega do novato Sergey Sirotkin.

Mas Stroll não se vê como o principal nome, e chama a atenção para um esforço coletivo do time com sede em Grove.

“Conduzir o time talvez seja a palavra errada”, disse Stroll. “Eu tenho um ano de casa comparado a Sirotkin, mas estamos todos em conjunto. Não existe um piloto principal e um segundo piloto, é uma equipe e queremos tirar o máximo proveito do pacote que está disponível. Meu trabalho é o mesmo, independentemente de quem está do outro lado da garagem”, disse o canadense.

Stroll ainda acrescentou, que a nova temporada está como deve decorrer de costume, com a preparação não diferente do ano passado.

“Tenho um grupo de pessoas com quem trabalho e queremos tirar o máximo proveito do nosso pacote. Esse é o objetivo deste ano, tal como foi para o ano passado. Nossas reuniões são as mesmas, tudo é o mesmo. Claro não temos a formação mais experiente, mas há algumas pessoas boas ao nosso redor”, falou Lance Stroll, que recebeu a oportunidade de Kubica para pilotar no último dia de testes.