F1
|
12 de outubro de 2018 18:51

Lando Norris acha que treinos livres irão ajudar para 2019

Norris disse que sua série de testes nos primeiros treinos livres, durante a segunda metade desta temporada, irá ajudá-lo a melhorar a velocidade, durante sua temporada de estreia na Fórmula 1 em 2019.

O protegido da McLaren, Norris, vai ocupar uma vaga na equipe no ano que vem, ao lado do atual piloto da Renault, Carlos Sainz Jr., e recebeu um tempo de pista substancial até 2018.

Além dos dias oficiais de testes na Espanha e na Hungria, e de testes de pneus com a Pirelli, Norris participou de sessões de treinos livres na Bélgica, Itália, Rússia e Japão.

O britânico está preparado para mais treinos em todo o resto de 2018, incluindo em Abu Dhabi, que terá lugar ao lado de seus compromissos na Fórmula 2.

“Muito disso, é preparação para mim no próximo ano”, disse Norris sobre suas sessões de treinamento.

“E muito disso é conhecer as pistas, então quando eu vier aqui no ano que vem, não me levará todo o primeiro treino livre para ficar em dia”.

“Mas por mais que seja uma preparação para mim para o próximo ano, meu trabalho ainda é pilotar bem, não cometer erros, dar um bom feedback aos engenheiros, melhorar o carro para o fim de semana e para o ano que vem, especialmente”.

“Então, estou fazendo tudo o que posso para ter certeza de que não estou apenas gostando, mas tratando-o como se fosse minha única sessão para me preparar para a classificação”.

“É garantir que cada volta conte e não fazer nada estúpido.”

Norris acrescentou que a confirmação de sua vaga para 2019, significa que ele não está tentando provar nada durante seus treinos de Fórmula 1”.

“Eu já provei o suficiente”, disse ele.

“Eu assinei para o próximo ano, então não há muita pressão, mostro que estou focando tudo, em todos os lugares”.

“Estou um pouco mais relaxado agora, o que é uma coisa boa.”

Norris ocupa a terceira posição no Campeonato de Fórmula 2, e agora está fora da disputa pelo título, depois de não ter marcado pontos na penúltima rodada na Rússia.

O norte-americano George Russell, que tem o apoio da Mercedes, está pronto para conquistar a coroa em Abu Dhabi no mês que vem, e segue para o final com 37 pontos de vantagem sobre Alexander Albon.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.