Lando Norris provavelmente evitará uma penalidade de grid no Grande Prêmio da Hungria depois de sua falha de motor na Alemanha, enquanto a Renault dá a luz verde para ser usada.
Norris foi vítima de uma súbita perda de potência após 25 voltas no Grande Prêmio da Alemanha e parecia que outro motor, levando a uma penalidade de grid, seria instalado.
Depois que os analistas da McLaren e da Renault observaram, a unidade teve uma pequena falha secundária, mas é boa para ir neste fim de semana.
Um porta-voz da McLaren disse ao ‘Motorsport.com’: “O motor da Lando sofreu uma falha auxiliar que nos obrigou a parar o motor. Vamos instalar um novo design na Hungria. O motor não foi danificado e será reutilizado na Hungria.”
Enquanto Norris levou penalidades na Alemanha depois de uma nova bateria, controle de eletrônica e MGU-K, o único outro elemento que ele pode substituir sem uma penalidade é um MGU-H.
Mas seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, atingiu o limite em todos os seis elementos da unidade de potência, o que significa que as penalidades no grid provavelmente ocorrerão durante a segunda metade da temporada.
O diretor da equipe McLaren, Andreas Seidl, disse: “É claro que é uma preocupação, tomar todas as penalidades no momento, no início da temporada.
“Mas, novamente, nós apreciamos o desenvolvimento contínuo que a Renault está fazendo em etapas, e é claro que não é o objetivo obter todas essas penalidades, mas essa é a situação em que estamos no momento.
“Espero que junto com a Renault, possamos melhorar essa situação.”
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:
Shell Racing desembarca em Portugal para mais uma etapa da Porsche Cup:
Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:
Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4
ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: