O campeão europeu da Fórmula 3, Lando Norris, foi anunciado como o piloto oficial de testes e reserva da McLaren para a temporada 2018, anunciou a equipe.
Norris, que completará 18 anos no final deste mês, juntou-se à McLaren no início de 2017, depois de vencer o prestigiado ‘McLaren Autosport BRDC Young Driver Award’ – prêmio que acontece desde 1989 que já teve vencedores como David Coulthard (89), Dario Franchitti (92), Jenson Button (98), Anthony Davidson (2000), Paul di Resta (2004).
Como piloto de teste e reserva, Norris terá “total envolvimento” com a equipe da McLaren, participando dos Grandes Prêmios e trabalhando diretamente em colaboração com todos os departamentos.
Norris também receberá mais tempo de pista, juntamente com o trabalho no simulador, com a McLaren planejando encaixá-lo durante o teste de pneus Pirelli que acontecerá depois do GP Brasil.
“Estou muito animado por me juntar à McLaren como piloto de teste e reserva para 2018”, disse Norris, que vai ocupar a função de Jenson Button.
“Os últimos 12 meses foram ‘uma viagem’ incrível para mim – eu apreciei cada minuto – e essa é uma maneira maravilhosa de encerrar o ano.
“Estou realmente ansioso para ajudar o time, a partir da próxima semana com o teste de pneus em Interlagos, e vou trabalhar mais do que nunca para aprender e me desenvolver no próximo ano.
“Tenho dois excelentes professores com Fernando (Alonso) e Stoffel (Vandoorne), e farei o meu melhor para ajudar a equipe voltar para o topo”.
Norris planeja correr em tempo integral no próximo ano, tanto na Fórmula 2 quanto na Super Fórmula.
“Ainda estou trabalhando duro para finalizar o meu próprio programa de corrida para 2018 – estamos perto de várias frentes diferentes, mas ainda não há nada definido”, comentou.
“Espero poder anunciar algo em breve”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.