Lando Norris pode estar perto de vaga na McLaren ainda nesta temporada

Lando Norris foi campeão em todas as categorias juniores que disputou, e com 18 anos de idade pode estar muito perto de um assento na Fórmula 1.

Rumores do paddock soam que o jovem britânico pode estar no grid com a McLaren ainda nesta temporada em substituição a Stoffel Vandoorne no Grande Prêmio da Itália.

Norris atualmente está em segundo lugar no Mundial de Fórmula 2, e depois de um bom começo de temporada ele não está muito contente com sua posição na categoria, que está mostrando uma bela disputa entre os jovens talentos candidatos a um assento na F1.

“Eu aprendi a tentar de novo e não desistir quando dá errado. Às vezes não há nada que você possa fazer sobre isso. No passado eu era o oposto, eu ficava aborrecido. Eu ainda tenho altos e baixos, mas aprendi que você não pode se abalar muito”, disse Norris ao ‘The Guardian’.

“Às vezes pode dar errado e saio feliz e positivo e sei que posso melhorar, e às vezes acho que tudo está terrível e que não sou muito bom. E isso me deixa irritado comigo mesmo.”

Lando Norris (Carlin) - Fórmula 2
Foto: FIA F2

Apaixonado por MotoGP tendo Valentino Rossi como grande ídolo na série, Norris aos 8 anos de idade já era apaixonado por Fórmula 1. “Cresci vendo Lewis (Hamilton) e Fernando (Alonso), o meu carro favorito era a McLaren com aquele cromado e laranja fluorescente. A McLaren foi uma das primeiras equipes que gostei e torci”, disse Norris.

A situação da McLaren é delicada porque, segundo algumas fontes, Norris tem um acordo com a equipe de Woking que estipula que, se até o final de setembro, ele não estiver confirmado no grid para 2019, ele tem a opção de deixar a equipe e buscar um assento em outro lugar.

Lando Norris (Carlin) - Fórmula 2
Foto: FIA F2

Enquanto isso, surgiu que a McLaren pode romper com Vandoorne para permitir que Norris ocupe a vaga do belga ao lado do veterano Fernando Alonso já no Grande Prêmio da Itália, no começo de setembro, ou então em Cingapura.

O chefe da McLaren, Zak Brown, comentou sobre o potencial de seu jovem piloto: “Eu certamente acho que ele é rápido o suficiente para estar na Fórmula 1, mas você também precisa se certificar de não apressar as coisas e dar-lhe experiência suficiente. Ele é definitivamente a nossa estrela do futuro.”