Se classificando em terceiro e herdando a posição de Rosberg, Hulkenberg teve um flashback da sua única pole na categoria, em Interlagos 2010.
Após uma ótima classificação nesse sábado, Nico Hulkenberg vai largar na primeira fila, ao lado do pole position Lewis Hamilton. O alemão se classificou em terceiro, mas herdará uma posição, por conta da punição de Rosberg.
De volta a primeira fila, fato que não acontecia desde o Brasil em 2010, na qual ele foi o pole, em condições de pista parecidas com a de hoje, Hulk disse que teve lembranças daquele dia em Interlagos.
“Me fez lembrar o Brasil, eu estava me sentindo muito bem no carro, por isso veio um flashback”, conta.
No Q3 a pista estava melhorando a cada volta e foi uma questão de sorte de completar a volta na hora certa.
“Para ser honesto, eu estava esperando ser um pouco melhor, então quando o meu engenheiro disse que eu era o terceiro, fiquei um pouco desapontado, mas mesmo assim, foi um grande trabalho da equipe”, anima-se.
“O carro teve um bom desempenho, foi um trabalho muito sólido e é uma posição muito boa para a corrida amanhã”, finalizou.
Hulkenberg porém ainda pode sofrer uma punição no grid. Os comissários estão analisando uma possível melhora de volta do piloto da Force India, durante a bandeira amarela que foi dada no Q1, por conta do carro de Carlos Sainz.