Latifi está aprendendo técnica de qualificação com Russell

O estreante da Williams, Nicholas Latifi, disse que está aprendendo melhor como abordar as performances de uma volta na qualificação da Fórmula 1.

Latifi, o único novato no grid de 2020, ainda não se qualificou melhor que o companheiro de equipe da Williams, George Russell.

Em Nürburgring na semana passada, ele estabeleceu um tempo melhor, que o deixou 0,248s atrás de Russell.

“Mesmo que eu não achasse que tirei o máximo do carro, sinto que alguns passos foram dados”, disse ele.

“Algumas pequenas diferenças em como é meu estilo natural de pilotagem e o que funciona em algumas curvas, e também o que funciona quando o carro está de uma certa maneira.”

“Com mais frequência ou não, especialmente na qualificação com a forma como o nosso carro está, estou tendo que mudar de como eu quero pilotar instintivamente.”

“Mas, em combinação com isso, não se trata apenas de mudar meu estilo de pilotar, é meio que colocar o carro em uma janela um pouco diferente que me permite adotar naquele estilo de pilotagem diferente, que eu acho que em muitas situações é mais rápido, mas não é assim que eu gosto de pilotar naturalmente.”

Latifi explicou que adotar uma abordagem semelhante à de Russell está facilitando sua performance.

“Você pode obter o tempo da volta de muitas maneiras diferentes, freando depois para ganhar um décimo na entrada, perder um décimo na saída ou vice-versa”, disse ele.

“Estou tentando fazer um esforço nisso, tentando ficar mais alinhado com o que George tem feito porque, obviamente, na maioria das vezes, ele está aproveitando ao máximo o carro.”

“Mesmo que existam muitas curvas nas quais eu poderia ser mais rápido, acho que, no geral, a maneira como estou pilotando o carro agora, não está me dando muita margem de erro. Estou curioso para ver como será nas próximas etapas se eu puder continuar dessa forma.”

“Porque embora eu tenha ficado desapontado com a qualificação na Alemanha, fiquei meio satisfeito por sentir que estava fazendo mais o que precisava fazer, foi só que dei algumas voltas confusas porque não estou acostumado para isso ainda e não tinha muita prática para fazer o ajuste fino”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon