Os pilotos de testes e reservas da Force India, Nicholas Latifi e Nikita Mazepin, participam da sessão de testes em Barcelona, nos dias 15 e 16 de maio, após o GP da Espanha de Fórmula 1.
A sessão representa a primeira oportunidade para Nicholas trabalhar com o time e no carro VJM11. No próximo mês, o piloto inicia seu programa de treinos livres, que começam no GP do Canadá. Em Barcelona, Nicholas pilotará na terça-feira (15), após a corrida, depois será a vez de Nikita Mazepin, na quarta-feira (16), assumir o carro.
Juntamente com as tarefas normais da equipe, um segundo carro da Force India estará na pista, em apoio ao programa de testes de pneus da Pirelli. O piloto júnior da Mercedes, George Russell, vai trabalhar com a Pirelli na terça-feira, enquanto Nicholas vai pilotar na quarta-feira. O teste da Pirelli será o segundo de 10 sessões, realizadas por todas as equipes ao longo do ano, com objetivo desenvolver os pneus de 2019 da categoria. A primeira sessão contou com a presença de Daniil Kvyat na Ferrari.
>> Kvyat conclui teste com a Ferrari SF71H em Fiorano
Confira o calendário dos testes da Pirelli em 2018
Ferrari – Fiorano (19 e 20 de abril) pista molhada
Force India/ McLaren/ Haas – Barcelona (15 e 16 de maio) pista seca
Mercedes – Paul Ricard (30 e 31 de maio) pista molhada
Toro Rosso – Vallelunga (14 e 15 de junho) pista seca
Red Bull/ Williams – Silverstone (10 e 11 de julho) pista seca
McLaren – Paul Ricard (6 e 5 de junho) pista molhada
Mercedes/ Ferrari – Paul Ricard (20 e 21 de setembro) pista seca
Renault – Suzuka (9 e 10 de outubro) pista seca
Sauber – México (30 de outubro) pista seca