Latifi fala que “pedaços de borracha da F2 e F3” contribuíram para rodada na F1 em Spa

Nicholas Latifi aproveitou para explicar o incidente que causou no GP da Bélgica da F1. O canadense pontuou que o motivo de ter rodado sozinho foi por ter pego os pedaços de pneus deixados pelas categorias júniores.

Pouco após a largada da corrida em Spa-Francorchamps, ainda na segunda volta, o titular da Williams escapou da pista. Ao voltar, rodou sozinho e Valtteri Bottas, que vinha logo atrás, tentou desviar do adversário e bateu no muro de proteção.

Ao falar sobre o ocorrido, o competidor indicou que a borracha descartada pelas etapas da Fórmula 3 e Fórmula 2, que aconteceram mais cedo, contribuíram. “Saí um pouco do traçado na curva 6. Acho que foi contra uma das Alpines com quem estava brigando”, falou.

“Devia haver muitos pedacinhos de pneus das, eu acho, categorias de base. Apenas perdi a traseira imediatamente, como se fosse pilotar na pista molhada com pneus slick”, explicou.

“Então, passei pela brita e rodei, o que me pegou um pouco de surpresa, achei que poderia ir reto na área de escape e, claramente, voltar lentamente. Mas deve ter sido justamente quando votei para o asfalto. Acabei rodando como resultado”, completou.

Enquanto Latifi conseguiu continuar na corrida, e terminou na última colocação, Bottas precisou abandonar – justamente na prova disputada no dia de seu aniversário.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon