Lawrence Stroll afirmou que não tem dúvidas sobre as capacidades de seu filho como piloto de Fórmula 1, e descreveu a dupla de pilotos da Aston Martin como ‘perfeita’.
Seu filho Lance Stroll está em sua quinta temporada como piloto de F1 e a terceira desde que se juntou à equipe de seu pai, que até o ano passado tinha o nome Racing Point.
Na temporada de 2020, Stroll foi superado por seu então companheiro de equipe, Sergio Perez, por 125 pontos contra 75. Ele agora é parceiro do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que supera Stroll com 30 pontos a 14, nas primeiras nove corridas da temporada atual.
Falando em uma entrevista ontem, seu pai, o presidente executivo da Aston Martin, Lawrence Stroll, disse que a equipe tem “uma dupla de pilotos perfeita” com Vettel e Stroll. “Uma mistura de experiência em vencer campeonatos e know-how com Seb, e um jovem talento como Lance.”
Desde que passou direto da Fórmula 3 para a Fórmula 1 em 2017, o jovem Stroll conquistou a pole position, no Istanbul Park no ano passado, e alcançou o terceiro lugar como melhor resultado em três ocasiões.
“Acho que Lance fez um trabalho extraordinário”, disse seu pai. “Ele tem apenas 22 anos de idade. Sejam suas performances na pole ou nos vários pódios, ele está competindo este ano com Sebastian, eles provavelmente estão equilibrados, eu acho.”
“Então, eu não tenho nenhuma preocupação ou sentimento de que Lance está com falta de desempenho. Acho que à medida que ele cresce, ele vai ganhando mais experiência. À medida que ele ganha mais experiência, ele, como todas as outras pessoas de sua idade, fica mais forte, isso não é exclusivo dele. Portanto, não tenho absolutamente nenhuma preocupação”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon