Categoria: F1
|
14 de outubro de 2021 12:52

Lawrence Stroll relembra início de carreira de seu filho na F1

O piloto Lance Stroll está atualmente em sua quinta temporada na Fórmula 1. O canadense fez sua estreia em 2017 na Williams e dois anos depois mudou para o Racing Point, equipe que seu pai Lawrence Stroll assumiu e rebatizou como Aston Martin.

Lance Stroll entrou na F1 através da Toyota Racing Series (2015) e da Fórmula 3 (2016), onde se tornou campeão em ambas as classes. Seu primeiro ano na Williams foi razoavelmente bem com um 12º lugar no campeonato, principalmente devido a um terceiro lugar no GP do Azerbaijão. Em sua segunda temporada, ele terminou apenas em 18º lugar no campeonato.

Em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, Lawrence Stroll comentou sobre os primeiros anos de seu filho na F1. “Os dois anos na Williams foram uma tortura. Quando você está acostumado a vencer nas classes anteriores e só termina em 18º, é difícil digerir”.

Segundo Lawrence, Stroll teve que deixar Williams. “Por isso, foi muito importante darmos a Lance a chance de dirigir um carro mais competitivo e conseguimos fazer isso com o Racing Point de 2019”.

De acordo com o empresário canadense, Stroll poderia ter feito muito mais em 2020. “Depois do GP da Itália, ele estava em quarto lugar no campeonato, mas então veio a explosão em Mugello, seguida por algumas colisões com outros pilotos. Ele simplesmente não tinha chance”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.