O pódio na corrida inaugural da Fórmula 1 no Bahrein animou bastante todos dentro da Aston Martin. Lawrence Stroll, dono do time, já deixou o recado que esse foi o primeiro passo dado para um ano, e plano, de sucesso do time.
Não é nenhuma dúvida que a equipe britânica tem sido a sensação desse início de temporada. Já nos testes coletivos mostrou que vinha forte neste ano, e o terceiro lugar de Fernando Alonso apenas comprovou o fato.
Então, após o resultado bastante positivo no Sakhir, o dirigente fez questão de ressaltar que tudo no time não ronda apenas pela sorte, mas pelo esforço, trabalho e que tudo caminha como o planejado.
“Alguém disse que parecíamos sortudos na pré-temporada e eu disse que, em muitos momentos da vida, quanto mais duro o trabalho, mais sorte tenho”, falou em entrevista a Sky Sports F1.
“Falei alguns anos arás que estamos em uma jornada de cinco anos para brigar pelo campeonato. Acho que havia muitos que duvidavam quando disse isso e posso entender pela posição em que estávamos”, seguiu.
“Mas fizemos mudanças significativas. Fomos de 400 para 740 pessoas. Estamos construindo a melhor fábrica já vista de Fórmula 1 que não vamos nos mudar antes 1º de maio, então, o sucesso desse ano não pode ter essa contribuição”, emendou.
“Mas acredito que há muito a ver pela minha paixão e visão para animar e estimular todos no negócio. Tenho Martin [Whitmarsh], tenho Dan [Fallows] e Eric [Blandin], muitas pessoas se juntaram e temos uma visão. Vamos vencer. Há uma missão e estamos seguindo o que disse foi anos atrás”, pontuou.
“Essa é a primeira indicação, primeiro passo dado. Ainda é cedo, a primeira corrida do ano, mas o primeiro passo que demos na jornada e não poderia estar mais orgulhoso”, concluiu.