O novo carro da Fórmula 1 para 2022 foi apresentado neste fim de semana, mas a categoria também já está ocupada trabalhando no novo motor de 2025. O Grupo Volkswagen também está presente nessas negociações, e as marcas do fabricante serão recebidas de braços abertos por Lawrence Stroll.
A partir de 2025, haverá um novo regulamento do motor na Fórmula 1, mas essas regras ainda não foram fixadas. A F1 está em busca de um meio-termo ideal, onde motores mais baratos e barulhentos serão feitos, e devem ser mais interessantes para os fãs, mas por outro lado os grandes fabricantes precisam estar ligados à F1.
Nesse sentido, é bom que o Grupo Volkswagen esteja na mesa das negociações, com suas marcas Audi e Porsche, entre as possíveis candidatas à F1. “Eu daria as boas-vindas e abraçaria a chegada do Grupo Volkswagen”, disse Stroll ao Motorsport.com.
“Isso mostraria a força desse esporte. Quanto mais fortes as partes envolvidas neste esporte, melhor para todos. Quer se trate de fãs, donos de equipes, FOM ou FIA. Eu sei que a VW está muito envolvida em conversas para entrar com uma ou duas de suas marcas. Estou ansioso por isso e apoiaria completamente. Acho que seria ótimo”, concluiu o proprietário equipe Aston Martin.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.