F1
|
15 de outubro de 2024 15:55

Lawson destaca pressão de Marko e como isso o preparou para a F1

Liam Lawson é o mais novo piloto da RB, que entra na equipe para substituir Daniel Ricciardo, dispensado pelo restante da temporada. O neozelandês comentou que o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, o ajudou a se preparar para a Fórmula 1.

“Normalmente é uma ligação às 6 da manhã ou algo assim. E ele diz: ‘Você precisa ter um desempenho melhor’. Ele disse: ‘No próximo fim de semana, se você não tiver um desempenho melhor, estará em apuros. Basicamente, você precisa vencer corridas. Se você não tiver uma boa corrida, se isso continuar, não terá futuro com esta equipe.’ É bem impiedoso”, disse Lawson.

O piloto afirma que o auxílio do austríaco o ajudou a se preparar melhor para a F1, e que se não fosse isso, ele não iria “conseguir lidar”. 

“Sou muito grato por ter passado por isso com Helmut. […] Sem ter esse tipo de pressão desde jovem, acho que não conseguiria lidar com isso agora, nesta fase da temporada, ou mesmo no ano passado, por exemplo. Não acho que teria sido capaz de lidar com isso sem ter passado por cinco anos com Helmut.”

O neozelandês também comentou sobre a pressão que sofreu quando era mais novo. “A parte mais difícil é quando você é muito jovem. E, para mim, foi quando eu tinha 16, 17 anos, meu primeiro ano com a Red Bull. Foi uma transição de não estar em uma equipe júnior, contando apenas com meus amigos da Nova Zelândia, que me ajudaram a chegar até ali, para então lidar com a Red Bull Racing e com o Dr. Marko ligando e colocando pressão. Isso foi o que eu realmente tive dificuldade para lidar. Desde então, porque sempre foi assim.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.