Charles Leclerc teve dois excelentes primeiros GPs até agora em 2022. Ele conseguiu a vitória no Bahrein, e uma semana depois na Arábia Saudita ele ficou em segundo lugar. Isso lhe permite sonhar com um título na F1, embora saiba que para isso precisa ser forte ao longo da temporada toda.
O monegasco faz parte da equipe Ferrari desde o início de 2019. Ele esperava disputar o título mundial com a equipe italiana, mas passou por alguns anos difíceis com a Scuderia. Enquanto isso, a ilustre equipe deu grandes passos e parece ser capaz de competir bem com o carro novo.
Depois que a regra mudou, ficou muito tempo em questão quais equipes seriam capazes de lutar no topo da classificação também. A Red Bull parece ter construído um carro que pode disputar os títulos novamente nessa temporada, então Max Verstappen e Leclerc estão se enfrentando. É uma luta especial, porque os dois se conhecem muito bem do passado, desde os tempos de Kart.
“Acho que sou muito forte em uma disputa roda a roda e também estou tentando melhorar o tempo todo. Conheço Max desde nossos dias de Kart, então o conheço muito bem”, disse Leclerc à Speedweek.com. “Tivemos alguns grandes duelos e acho que eles foram úteis para desenvolver nosso próprio estilo de pilotagem”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon