F1
|
25 de janeiro de 2019 12:16

Leclerc achou as primeiras corridas na F1 muito longas

Charles Leclerc afirma que achou suas primeiras corridas de Fórmula 1 muito longas, depois de se acostumar com os formatos de corridas da GP3 e Fórmula 2.

Leclerc juntou-se ao grid da F1 em 2018, vindo da conquista dos títulos da GP3 e F2. O piloto monegasco teve algumas dificuldades no início, antes de se encontrar e começar a marcar pontos consistentemente.

O piloto de 21 anos disse que achou as corridas muito longas no início, e acrescentou que há muito mais economia de combustível na F1. No entanto, ele não acredita que haja muitas outras grandes diferenças além disso.

“É bem diferente em termos de gerenciamento de pneus, acho que é muito mais extremo na Fórmula 2 do que na Fórmula 1, na verdade”, disse Leclerc. “Em termos de gerenciamento de combustível, obviamente, não temos nenhum na Fórmula 2, mas tem na Fórmula 1, então é um pouco diferente”.

“Mas eu lembro de achar as primeiras corridas extremamente longas na Fórmula 1 em comparação com a Fórmula 2. Então, isso é algo que é preciso se acostumar, porque depois de 20 voltas você acha que o final está a duas voltas de distância, mas ainda faltam 40 voltas para terminar. Isso é bem longo! Fora isso, é apenas um pouco diferente, mas não uma diferença tão grande”.

Leclerc recebeu uma promoção para a Ferrari em 2019 e verá alguns de seus antigos rivais se unirem ao grid. O ex-oponente na GP3, Alexander Albon, vai pilotar pela Toro Rosso, enquanto George Russell, vai correr na Williams.

“Eu acho que ele é um piloto muito forte”, disse Leclerc sobre Russell. “Obviamente não sei se ele vai ter dificuldades como eu nas primeiras três corridas ou não. Eu não tenho muitas dicas para dar, com certeza ele encontrará seu caminho até o topo”.

“Nas primeiras três corridas nós não fomos tão competitivos, então depois de 20 voltas, ficamos sozinhos na 19ª posição e então ficou muito chato, porque você está apenas esperando o final da corrida. Então, talvez isso tenha contribuído para pensar que a corrida era longa demais. Mas depois disso, foi realmente mais interessante”, concluiu.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.