Leclerc afirma que não há nenhum ressentimento na Ferrari

Em Silverstone, a Ferrari venceu com Carlos Sainz e uma dobradinha com Charles Leclerc parecia possível, porém, depois do safety car, Leclerc acabou terminando em quarto lugar. Leclerc nega relatos de agitação negativa dentro da equipe, mas o monegasco está decepcionado.

Sainz conquistou sua primeira pole position e sua primeira vitória na F1, mas o clima na Ferrari não é muito amigável, segundo algumas fontes. Novamente houve controvérsia em torno da estratégia da equipe. O chefe da Scuderia, Mattia Binotto, disse à imprensa que Leclerc merecia vencer porque o monegasco era mais forte. Os rumores de agitação dentro da equipe foram alimentados pelo aparecimento de uma foto de comemoração da vitória, com a equipe muito comedida. O ex-chefe de imprensa da Ferrari, Alberto Antonini, disse que ouviu de uma fonte confiável que alguns funcionários se recusaram a ser fotografados comemorando a vitória.

Durante a coletiva de imprensa antes do Grande Prêmio da Áustria, Leclerc falou sobre o assunto. O monegasco desmentiu os rumores de agitação dentro da equipe e contou como se sentiu sobre o resultado ‘ruim’ da corrida anterior. Leclerc: “É triste ver tudo isso. Não é o que está acontecendo. Estamos juntos como equipe, sempre estivemos e corridas difíceis não fazem diferença nisso. Claro que fiquei desapontado no último final de semana, mas esse não é o motivo pelo qual nem todos estavam na foto da equipe.”

O motivo foi que Sainz ainda não estava pronto na primeira oportunidade para fazer a fotografia, e o momento teve que ser adiado. “Metade da equipe na foto também acabou perdendo o voo”, disse Leclerc. Com toda a probabilidade, portanto, alguns membros da equipe haviam ido ao aeroporto antes que a oportunidade da foto acontecesse. Leclerc concluiu: “Não há ressentimento, há apenas decepção. Todos na equipe estão felizes por Carlos”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon