Charles Leclerc afirmou que será “eternamente grato” pelo trabalho que a Sauber fez durante sua temporada de estreia na Fórmula 1.
Mesmo sendo um novato, ele ajudou a Sauber a terminar em oitavo no campeonato de construtores, apenas 14 pontos atrás do sexto colocado, a McLaren na classificação.
“Muito feliz e apenas pela informação, não estou chorando, só tenho areia nos olhos”, disse Leclerc depois da corrida.
“Foi uma ótima temporada”.
“Estou desapontado hoje porque havia potencial para ser o melhor dos demais”.
Leclerc chegou a estar em quarto lugar, antes de seu pit stop, tendo largado bem e superado tanto as Red Bulls, quanto a Ferrari de Kimi Raikkonen.
A Sauber optou em fazer o pit stop sob o Safety Car Virtual, que foi acionado durante as dez primeiras voltas.
O piloto monegasco precisou então, fazer mais de 45 voltas com os pneus supermacios e terminou em sétimo, logo atrás da Renault de Carlos Sainz.
“Acho que paramos um pouco cedo demais”, ele admitiu.
“Durante toda a temporada eles fizeram um trabalho incrível, e eu serei eternamente grato por tudo que eles me ensinaram, por tudo que fizeram”.
“Eu não acho que tenha havido muitos erros do lado deles, desde o início da temporada”.
“Tem sido uma ótima temporada, e sim, é um pouco emocionante terminar esta história aqui, mas estou realmente ansioso para o próximo passo também.”
Aquele passo seguinte, é claro, é uma mudança para Maranello. Leclerc vai se juntar à equipe Ferrari e será parceiro de Sebastian Vettel na temporada de 2019.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Enzo Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: