Charles Leclerc e a Sauber realizar os testes da Pirelli no Autódromo Hermanos Rodriguez nesta quarta-feira, como parte do programa de desenvolvimento da fornecedora para 2018.
Leclerc, júnior da Ferrari, foi acompanhado pelo piloto reserva da Force India, Alfonso Celis Jr., na terça-feira, mas foi sozinho para a pista no segundo e último dia de testes.
Caindo a noite, a chuva obrigou o uso dos pneus intermediários no começo, antes de uma melhora durante a tarde, com Leclerc atingindo 104 voltas no total, equivalente a 447 quilômetros.
Como de costume, o teste foi realizado “às cegas”, sem o piloto nem a equipe conscientes dos compostos que estavam sendo utilizados, enquanto todos os dados coletados serão compartilhados para as equipes.
O próximo teste dos pneus da Pirelli para 2018 será realizado no Autódromo José Carlos Paco, Interlagos, nos dias 14 e 15 de novembro, após o Grande Prêmio do Brasil, com a McLaren em ação.
Day 2 of #F1Test at Mexico City is underway with @Charles_Leclerc for @SauberF1Team on #Cinturato intermediate tyres (1/2) pic.twitter.com/yKJ4JmVRmw
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) November 1, 2017
As the #Mexico tyre test draws to a close, here’s a slo-mo taste of today’s action courtesy of @SauberF1Team @Charles_Leclerc #F1 pic.twitter.com/FIZusaB4No
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) November 1, 2017
2018 #F1Test session finished at Mexico City. @Charles_Leclerc completed 104 laps today with @SauberF1Team, racking up 447 kilometres (1/3) pic.twitter.com/5XKawvaZ13
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) November 1, 2017