Leclerc confiante que pode brigar pelo título na Fórmula 1 em 2025

Charles Leclerc está confiante de que 2025 pode ser o ano em que ele finalmente poderá lutar pelo título na Fórmula 1. O piloto de 27 anos, que terá Lewis Hamilton como companheiro de equipe na Ferrari, acredita que a equipe italiana tem o que é necessário para desafiar o domínio de Max Verstappen e da Red Bull Racing.

O monegasco terminou a temporada de 2024 na terceira posição no campeonato de pilotos, atrás de Verstappen e Lando Norris, da McLaren. Embora tenha ficado 81 pontos atrás do tetracampeão, Leclerc reconhece que estava próximo de alcançar Norris, que terminou apenas 18 pontos à frente. Para ele, a consistência ao longo da temporada será essencial.

“Eu sinto que estou pronto para disputar o título no campeonato”, afirmou Leclerc em entrevista ao RacingNews365. “Só precisamos de um carro que seja competitivo ao longo de toda a temporada. Estou plenamente confiante de que a próxima equipe a bater a Red Bull no campeonato seremos nós.”

Leclerc destacou sua maturidade como piloto, refletindo sobre as dificuldades das últimas temporadas e o aprendizado acumulado. Após um forte início em 2024, a Ferrari enfrentou um declínio de desempenho devido a atualizações malsucedidas no GP da Espanha, comprometendo as chances de brigar mais alto na tabela.

Apesar disso, o monegasco avalia que tem se tornado mais consistente e capaz de extrair o máximo do carro, mesmo em finais de semana difíceis. “Melhorei na forma como lido com situações quando as coisas não saem como quero. Antes, eu tentava encontrar algo no carro que não estava lá, e isso me fazia cometer erros”, acrescentou.

Para Leclerc, o desafio é encontrar o limite sem ultrapassá-lo. “Sinto que dei um passo à frente nesse aspecto. Maximizo mais os pontos ao longo da temporada, mas isso não significa que nunca vou ultrapassar o limite novamente. É sempre um jogo de chegar o mais próximo possível sem ultrapassá-lo”, completou o piloto monegasco.

A chegada de Hamilton na Ferrari em 2025, marca o início de uma nova fase para a Scuderia. O britânico que tem sete títulos na F1, levará sua vasta experiência, o que pode ser um fator decisivo na luta pelo campeonato. Leclerc, no entanto, está determinado a se provar à altura do desafio interno e da disputa com a Red Bull, e a campeã de 2024, McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.