Leclerc destaca evolução emocional da Ferrari para temporada 2025 da Fórmula 1

Charles Leclerc acredita que a Ferrari está mais sólida e preparada emocionalmente para enfrentar os desafios da temporada 2025 da Fórmula 1. Em entrevista ao RacingNews365, o monegasco destacou a mudança de mentalidade dentro da equipe de Maranello, o que pode ser o diferencial na busca pelo primeiro título da Scuderia desde 2008.

“O ambiente na equipe e a forma como trabalhamos são muito melhores agora. Somos uma equipe mais sólida”, afirmou o piloto de 26 anos, que agora tem Lewis Hamilton como companheiro. Leclerc destacou que, embora a paixão seja uma característica marcante da Ferrari, o impacto emocional de resultados negativos foi reduzido.

“Eu sempre disse que a Ferrari é incrível porque há muita paixão na equipe. Todos estão dispostos a trabalhar mais e estão motivados a evoluir. Porém, quando as coisas não vão bem, esse apego emocional às vezes afeta mais, algo que você talvez veja menos em outras equipes. Esse foi um passo importante que demos”, disse ele.

Após terminar a última temporada na segunda posição no campeonato de construtores, atrás da campeã McLaren, a Ferrari busca converter seu progresso em resultados consistentes. Apesar do favoritismo compartilhado com a equipe de Woking para 2025, Leclerc mantém cautela sobre o que esperar dos concorrentes.

Fórmula 1 é um esporte relativo. Podemos controlar apenas o que fazemos. Tenho muita confiança de que estamos no caminho certo, mas não sabemos se Red Bull ou McLaren encontraram algo especial para este ano”, acrescentou.

Leclerc destacou que o foco da Ferrari permanece em seu próprio desempenho e no desenvolvimento do novo carro. Com um ambiente mais equilibrado e a experiência de Hamilton no time, o objetivo é colocar fim a um longo jejum de títulos. “Estamos focados em fazer o melhor trabalho possível, e acredito que isso nos coloca em uma posição mais forte do que há um ano”, finalizou o monegasco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.