Leclerc deve sair da Sauber e ir para a Ferrari em 2019

A Sauber deve perder Charles Leclerc para a Ferrari no final desta temporada, mas Frederic Vasseur, chefe da equipe suíça, disse que é preferível ter um piloto que ele pode perder do que desejar um piloto que não pode ter.

De acordo com os últimos rumores do paddock, Leclerc deve sair da Sauber no final desta temporada para realizar o sonho de trabalhar com a Ferrari.

O piloto monegasco não perdeu a chance de se promover na França neste final de semana, quando se classificou na P8 antes de terminar a corrida em décimo.

“Este é um problema ‘para ricos’ no fim das contas (alegando ser um problema bom para ter que se resolver)”, Vasseur disse ao ‘Motorsport.com’.

“É muito melhor ter este sentimento de que você pode perder alguma coisa do que você ficar querendo algo que nunca poderá ter. É uma boa sensação.

“Nós sabemos que estamos saudáveis na empresa, em cada área da empresa, em cada departamento”, continuou Vasseur.

“Todos estão no máximo, e Charles é parte do sistema, é um dos pilares.”

“Meu trabalho como diretor da Sauber é me manter focado na atual situação. Eu não gosto de pensar muito sobre o futuro.

“Nós temos muito trabalho a fazer na equipe, com os pilotos, Charles e Marcus (Ericsson), então a coisa mais importante é nos mantermos focados e não ficar pensando muito.”

A pontuação de Leclerc em quatro dos últimos cinco Grandes Prêmios nesta temporada são de 11 pontos, enquanto seu companheiro de time, Marcus Ericsson marcou apenas dois pontos.