Charles Leclerc afirmou que deu ‘200%’ para tentar segurar Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo, depois de perder a vitória quando o campeão o ultrapassou nas últimas voltas.
Leclerc liderou a corrida desde a relargada, depois que Max Verstappen acabou batendo forte na barreira de proteção, após uma toque com Hamilton na primeira volta da corrida.
Hamilton cumpriu uma penalidade de 10 segundos em seu pit stop, mas depois começou a perseguir a liderança, e com o benefício de pneus mais novos nos estágios finais, ele perseguiu Leclerc e o forçou a cometer um erro, para assumir a liderança na volta 50.
Leclerc disse após a corrida: “É difícil desfrutar 100%. Foi uma corrida incrível, eu não dei 100%, dei 200%, dei tudo de mim, mas não foi o suficiente nas últimas duas voltas.”
“Parabéns a Lewis, ele fez um trabalho incrível, e foi incrível ver tantos fãs na arquibancada. Foi divertido no carro, mas faltou um pouco de ritmo no final.”
Leclerc, que conseguiu duas poles nesta temporada, mas ainda não venceu, admitiu que não esperava, mas sente que é mais uma demonstração de que a Ferrari está voltando ao topo.
“Definitivamente não esperávamos isso”, disse ele. “Esperávamos que depois da qualificação fosse bastante competitivo, mas não tão competitivo como agora. Termos lutado pela vitória foi incrível.”
“A equipe está trabalhando incrivelmente bem, então estou muito orgulhoso. É ótimo ter esses tipos de corrida. Isso anima a todos. Há muito trabalho e isso mostra que estamos fazendo algo certo. Estamos trabalhando na direção certa. Precisamos continuar assim. Não será uma jornada tranquila até chegarmos ao topo, mas vamos dar tudo”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon