Charles Leclerc disse que o novo SF21 da Ferrari oferece estabilidade traseira bem melhor em relação ao seu antecessor, e ele já se sente à vontade com o novo carro da Scuderia.
A falta de equilíbrio na parte traseira do carro foi uma característica marcante da Ferrari do ano passado, contribuindo para o pior resultado da equipe no campeonato em 40 anos.
Falando após o segundo dia de testes, Leclerc disse que se sente muito mais confortável com o equilíbrio do SF21 do que o carro do ano passado.
“É muito difícil comparar nessas condições com o ano passado, mas, por enquanto, o equilíbrio parece muito bom e estou à vontade com o carro”, disse Leclerc.
“No ano passado estava lutando muito quando havia temperaturas quentes e este ano me sinto um pouco melhor agora, especialmente com a parte traseira do carro. Então, vamos esperar para ver, mas por enquanto parece positivo.”
“Não houve progresso apenas aerodinamicamente, mas também na traseira do carro como um todo. Portanto, é muito difícil para nós fazer a diferença entre aerodinâmico e mecânico no equilíbrio do carro, mas o fato é que me sinto um pouco mais confiante com a traseira do carro, então isso é positivo”, disse Leclerc.
Apesar do equilíbrio melhorado da nova Ferrari, Leclerc está incerto sobre se o desempenho da equipe em 2021 estará de volta ao nível normalmente esperado da Scuderia.
“Em termos de grandes ganhos, acho que só saberemos na primeira qualificação quando colocarmos tudo junto”, disse Leclerc.
“Mas os primeiros dados mostram que o que medimos na pista é semelhante aos ganhos que medimos na fábrica, o que já é positivo. Mas quando colocarmos tudo junto, veremos”, concluiu.
Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Impressões do primeiro dia de testes da F1 no Bahrein:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon