F1
|
4 de maio de 2018 18:30

Leclerc diz que seu estilo de pilotagem da F2 e GP3 não estava funcionando na F1

Charles Leclerc acredita que deixar a configuração de seu carro na Sauber diferente, de seu estilo de pilotagem preferido, o ajudou a fazer um importante avanço na Fórmula 1.

Leclerc teve um começo difícil na estreia da F1, particularmente na China, onde ele rodou durante a corrida, mas foi uma das estrelas do GP do Azerbaijão, no último final de semana. O piloto marcou seus primeiros pontos no domingo, depois de largar da 13ª posição no grid para chegar em sexto, em uma corrida frenética.

O novato da F1 venceu títulos consecutivos na GP3 e F2, mas disse que manter o estilo de pilotagem dessas categorias, não funcionou bem com o C37 da Sauber.

“Você pilota os carros da GP3 e Fórmula 2 com muito oversteer (saída de traseira) e este é o caminho mais rápido. Eu não esperava ser mais veloz, ao ir para uma configuração com mais saída de frente na F1, mas esta parece a maneira como esses carros funcionam. Eu melhorei muito por causa da abordagem que tivemos com o set-up”, disse Leclerc.

O jovem de 20 anos é o primeiro piloto nascido em Mônaco a marcar ponto na F1, desde que Louis Chiron terminou em terceiro, no GP de Mônaco em 1950.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.