Leclerc diz que tinha ritmo para lutar pela vitória no GP da Hungria de F1

Charles Leclerc, da Ferrari, acredita que estaria na disputa pela vitória da corrida no domingo no Grande Prêmio da Hungria, se não fosse por seu abandono na primeira volta.

O piloto monegasco foi atingido por Lance Stroll na primeira volta da corrida e foi imediatamente eliminado da prova.

Esteban Ocon, da Alpine, acabou conquistando a vitória, com os tradicionais favoritos Mercedes e Red Bull sendo retirados da disputa logo no início.

Com as equipes que disputam o campeonato fora da equação, Leclerc acredita que tinha ritmo para disputar na frente.

“Obviamente, olhando para outros carros na frente, eu sinto que sim, acho que o ritmo estava lá para disputar a vitória”, disse Leclerc.

“Sobre o acidente na primeira volta, honestamente, sei que às vezes pequenos erros podem ter grandes consequências. Eu acho que, desta vez, não é realmente um pequeno erro, quero dizer, eu não pude ver Lance em meus espelhos e ele estava cinco ou seis posições atrás, então era muito irreal para ele tentar qualquer coisa lá.”

“Mas é a vida, acontece, e é muito frustrante. Muita falta de sorte da minha parte nessa primeira parte da temporada, mas é assim e focaremos em ter uma segunda parte melhor na temporada.”

Seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, cruzou a linha de chegada em quarto, mas mais tarde foi classificado em terceiro, depois que Sebastian Vettel da Aston Martin foi desclassificado.

Com Sainz marcando o terceiro lugar e a McLaren não registrando pontos em Budapeste, a Ferrari foi para o terceiro lugar no campeonato de construtores, empatada com a McLaren com 163 pontos.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon