Charles Leclerc, da Ferrari, acredita que estaria na disputa pela vitória da corrida no domingo no Grande Prêmio da Hungria, se não fosse por seu abandono na primeira volta.
O piloto monegasco foi atingido por Lance Stroll na primeira volta da corrida e foi imediatamente eliminado da prova.
Esteban Ocon, da Alpine, acabou conquistando a vitória, com os tradicionais favoritos Mercedes e Red Bull sendo retirados da disputa logo no início.
Com as equipes que disputam o campeonato fora da equação, Leclerc acredita que tinha ritmo para disputar na frente.
“Obviamente, olhando para outros carros na frente, eu sinto que sim, acho que o ritmo estava lá para disputar a vitória”, disse Leclerc.
“Sobre o acidente na primeira volta, honestamente, sei que às vezes pequenos erros podem ter grandes consequências. Eu acho que, desta vez, não é realmente um pequeno erro, quero dizer, eu não pude ver Lance em meus espelhos e ele estava cinco ou seis posições atrás, então era muito irreal para ele tentar qualquer coisa lá.”
“Mas é a vida, acontece, e é muito frustrante. Muita falta de sorte da minha parte nessa primeira parte da temporada, mas é assim e focaremos em ter uma segunda parte melhor na temporada.”
Seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, cruzou a linha de chegada em quarto, mas mais tarde foi classificado em terceiro, depois que Sebastian Vettel da Aston Martin foi desclassificado.
Com Sainz marcando o terceiro lugar e a McLaren não registrando pontos em Budapeste, a Ferrari foi para o terceiro lugar no campeonato de construtores, empatada com a McLaren com 163 pontos.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon