Na recente etapa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, uma novidade chamou a atenção de todos no paddock da F1: a filmagem de um novo filme da Apple, que conta com a participação de Brad Pitt e Damson Idris. O projeto, que ainda não tem título definido, é dirigido por Joe Kosinski, conhecido por “Top Gun: Maverick”, e conta com a produção executiva de ninguém menos que Lewis Hamilton, da Mercedes.
Charles Leclerc, da Ferrari, teve palavras de elogio para a equipe de produção do filme. Segundo o piloto monegasco, a equipe do filme mostrou compreensão pelo fato de que os pilotos têm uma tarefa importante a fazer na pista, e se esforçou para não interferir.
O novo filme promete ser realista e autêntico, e a Mercedes e a equipe júnior Carlin colaboraram para isso, preparando carros de F2 especialmente para as cenas da equipe fictícia APX GP.
A filmagem, que ocorreu em Silverstone, incluiu uma cena com o gerente da equipe, interpretado por Javier Bardem, e cenas dos atores Brad Pitt e Damson Idris vestidos com macacões à prova de fogo.
Leclerc mostrou entusiasmo com o projeto e disse estar ansioso pelo resultado final. Ele afirmou que a abordagem do filme é “transparente” para os pilotos e que, embora o filme tenha causado alguma agitação no paddock, a produção fez de tudo para minimizar as interrupções. “É uma abordagem muito boa, eles realmente entenderam que temos um trabalho a fazer, que é dirigir na pista, e eles têm um trabalho a fazer e não querem atrapalhar, o que é ótimo”, disse o piloto da Ferrari.
“Então, tenho certeza de que é transparente para nós e que haverá um resultado incrível para o filme.” O monegasco concluiu, afirmando que tem certeza de que o resultado do filme será incrível.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.