Charles Leclerc escapou da punição e sai da pole-position no GP de Mônaco de F1. Neste domingo (23), após uma nova inspeção mais aprofundada da Ferrari na caixa de câmbio do carro do monegasco, foi concluído que não havia a necessidade de troca para a corrida de logo mais.
Durante a classificação do sábado, o piloto da casa sustentava o tempo mais rápido da sessão e tinha a primeira posição provisória. Nos instantes finais da tomada de tempos, quebrou a suspensão na curva da Piscina e estampou o muro, danificando o SF21. Apesar do revés, conseguiu ficar com a posição de honra do grid de largada, a oitava da carreira.
Leclerc, primeiro monegasco a sair da pole em Mônaco desde 1936, comemorou o feito, mas admitiu que tinha receio de precisar trocar a caixa de câmbio. “Por enquanto, estou apenas preocupado com a traseira do carro. Espero que esteja tudo bem. Não parece bom, mas vamos esperar para ver”, chegou a dizer.
A Ferrari também se pronunciou após a classificação. A equipe italiana escreveu nas redes sociais de que após uma primeira análise do carro, concluiu que não era necessária fazer nenhuma alteração importante para a corrida em Monte Carlo, mas que bateria o martelo na manhã do domingo.
Então, após uma análise mais aprofundada algumas horas antes da prova, a escuderia de Maranello concluiu que não precisaria trocar a caixa de câmbio. “Após uma análise mais aprofundada nesta manhã, nenhum defeito aparente foi encontrado na caixa de câmbio de Charles, portanto, o monegasco vai largar da pole-position, seguindo o resultado da classificação”, informou o time em seu Twitter.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon