Foto: Andrej Isakovic/ AFP
Charles Leclerc disse que está esperando um teste “emocionante” com a Ferrari na próxima semana, no que será seu primeiro, desde que sua vaga em 2019 foi confirmada.
Leclerc, 21 anos, vai mudar da Sauber para a Ferrari em 2019, no lugar de Kimi Raikkonen, em seu segundo ano na Fórmula 1.
Ele ingressou na academia de jovens pilotos da Ferrari no início de 2016, e passou a conquistar títulos consecutivos na GP3 e na Fórmula 2, antes de se juntar à Sauber.
O piloto testou os carros de 2016 e 2017 da Ferrari durante os testes entre temporadas, e teve seu primeiro gostinho com o SF71H, durante um dia de filmagem em Monza, no início do verão.
Leclerc confirmou na noite de sábado, que testará o SF71H em público pela primeira vez, durante o teste de pneus pós-corrida da próxima semana em Yas Marina.
O jovem monegasco deve ser um dos vários pilotos a se unir às novas equipes em 2019.
Kimi Raikkonen (Sauber), George Russell (Williams) e Carlos Sainz Jr. (McLaren) estão prontos para testarem em novos ambientes.
Lance Stroll, cuja confirmação na Force India é esperada dentro das próximas 48 horas, também vai pilotar pela sua nova equipe.
“Eu acho que vai ser muito especial ir pela primeira vez como piloto titular, em um teste oficial, em uma Ferrari, vai ser muito emocionante”, disse Leclerc.
Leclerc vai começar o Grande Prêmio de Abu Dhabi, seu último pela Sauber, na oitava posição.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.