Charles Leclerc, apesar de ser bem jovem, já perdeu muitas pessoas importantes em sua vida, de parentes à amigos do automobilismo. Porém ele não se deixou abater e continuou sem medo de entrar no carro novamente.
Em 2015, Leclerc perdeu seu padrinho e uma de suas maiores fontes de inspiração nas pistas, Jules Bianchi. O piloto francês não resistiu depois de ficar internado 9 meses em coma, após colidir com um trator que retirava o carro de outro piloto da pista em Suzuka, no Japão, em 2014.
“Com Jules eu tive o primeiro choque, algo difícil de entender e aceitar”, disse Leclerc em conversa com o ‘Ilgiornale.it’.
Em 2017, três dias antes das classificatórias para o GP do Azerbaijão de F2, ele também perdeu seu pai, Herve Leclerc de 54 anos, após anos lutando contra uma doença. “A perda do meu pai, que tanto me ajudou na carreira, me fez crescer muito, porque não o ter por perto de um dia para o outro me deu muita responsabilidade, me fazendo crescer como pessoa”. Leclerc mesmo assim não se deixou abalar, fez a classificatória e anotou a pole. “Tenho certeza de que ele está sorrindo”, disse Leclerc em entrevista após o Q3.
Em 2019, outra perda para Leclerc. Anthoine Hubert, um de seus melhores amigos, se envolveu em um grande acidente durante a corrida em Spa-Francorchamps da F2, que culminou em sua morte.
“Foi tão chocante com Anthoine quanto com Jules. Me lembrou de como as corridas são perigosas”, disse Leclerc.
Quando Grosjean colidiu contra o guardrail no circuito do Bahrein neste ano, Leclerc ficou chocado, porém em momento algum teve medo de voltar para o carro e continuar a corrida. “Medo de voltar para o carro, não. Mas sim, temia por Grosjean”.
Mesmo sendo um piloto tão novo, com apenas 23 anos, Leclerc já demonstra bastante responsabilidade e bravura dentro das pistas. Em uma temporada bem fraca para o nível da Ferrari, ele conseguiu conquistar dois pódios e superar seu companheiro de equipe na temporada, Vettel, chegando a ser elogiado por diversos pilotos campeões mundiais.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.