O membro da Academia de Pilotos da Ferrari, Charles Leclerc, fará cinco participações em treinos livres da Fórmula 1 com a equipe Haas em 2016, a partir do GP da Grã-Bretanha.
O piloto monegasco atualmente compete na GP3 com a ART, abrindo uma liderança no campeonato ao vencer a abertura da temporada em Barcelona.
Depois de aparecer em Silverstone, sua primeira participação oficial da Fórmula 1, Leclerc também pilotará no TL 1 na Hungria, Alemanha, Malásia e Abu Dhabi.
Leclerc pilotará o carro de Esteban Gutierrez em todas as cinco ocasiões.
“Esta é uma oportunidade fantástica de ter um tempo num carro de Fórmula 1 e mal posso agradecer a Haas F1 Team e o Esteban (Gutierrez)”, disse Leclerc, ao anunciar seu acordo.
Ele adicionou: “Estou honrado pela fé que a Haas e a Ferrari têm em mim; este é um importante passo em direção ao meu objetivo de me tornar um piloto de Fórmula 1”.
O chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, também elogiou o movimento.
“Charles é altamente recomendado pela Ferrari e sua conquista fala por si própria; nós estamos felizes em dar esta oportunidade e ajudar o desenvolvimento da próxima geração dos pilotos de Fórmula 1”, disse.
“Os créditos vão também para Esteban por compartilhar seu carro e servir como mentor para Charles”.