Charles Leclerc disse que não sente a pressão por ser o mais jovem piloto de Fórmula 1 da Ferrari em quase 60 anos, e quer dar ao chefe da equipe, Mattia Binotto, “um problema”, por estar no ritmo de Sebastian Vettel desde o início da temporada.
Depois de liderar os tempos no segundo dia de testes da pré-temporada, Leclerc falou com uma imprensa ansiosa no Circuito da Catalunha, e explicou como sua vida mudou desde que se tornou piloto da Ferrari, e quais expectativas ele tem para sua primeira temporada na equipe.
“Eu não penso sobre a pressão. Só estou tentando apagar e deletar o que todo mundo está esperando de mim”, Leclerc começou.
“Obviamente, a qualquer momento em que você está pilotando uma Ferrari, as expectativas são grandes, porque é um time de ponta e provavelmente o time mais lendário da F1.”
“Eu só preciso me concentrar em mim mesmo, colocando pressão sobre mim mesmo, não vai mudar nada ou me fazer ter um melhor desempenho, se alguma coisa me fará piorar, então eu não penso sobre isso.”
Desde que foi anunciado como piloto da Ferrari, Leclerc disse que sua vida pessoal já mudou, e que ele é reconhecido muito mais agora, mas o monegasco minimizou as sugestões de que seu papel na Scuderia seria muito diferente de seu papel na Sauber.
“Na minha vida pessoal, no ano passado, em Mônaco, estava mudando um pouco”, disse Leclerc. “Eles vêem você como um piloto de Fórmula 1, e eles conhecem você um pouco, mas devo dizer que agora ser um piloto da Ferrari é um pouco diferente, especialmente na Itália, mas minha vida na pista não muda.”
Binotto sugeriu que Vettel será “priorizado” no início de 2019, enquanto a Ferrari vai perseguir seu primeiro título em mais de uma década, mas Leclerc está determinado a colocar sua marca na equipe, e não vai se contentar com apenas uma vitória de corrida este ano se depender só dele.
“Se o carro for capaz de fazer mais, obviamente ficarei desapontado por vencer apenas uma corrida, mas, por outro lado, ganhar um GP é um grande passo, mas ainda há muito trabalho pela frente antes de ganhar meu primeiro grande prêmio”, disse Leclerc.
“Sou realista. É apenas minha segunda temporada na Fórmula 1, tenho muito a aprender e há um longo caminho pela frente, mas sim, não posso esconder que estou impulsionando para estar o mais pronto possível para a primeira corrida.”
“Se Mattia tiver um problema para gerenciar dois pilotos rápidos, então é um bom sinal para mim, mas por enquanto, estou apenas focando em mim mesmo”, completou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa
F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:
“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: