O estreante Charles Leclerc conquistou uma ótima P8 na qualificação para o GP da França, depois de uma sexta-feira complicada para ele e para a equipe Sauber
Com problemas na sexta-feira, sem conseguir fazer com que o carro da Sauber andasse bem, o estreante Charles Leclerc conseguiu a melhor posição de largada para a equipe em quase três anos.
O piloto monegasco, que vem obtendo ótimos resultados em seu primeiro ano, falou sobre a qualificação para o GP da França.
“É simplesmente inacreditável. É provavelmente a melhor recuperação de um dia para o outro da minha carreira”, disse Leclerc ao ‘PlantF1.com’. “Sexta-feira foi um desastre. O carro não estava bom e eu não estava dirigindo muito bem”.
“Eu fui dormir muito tarde porque trabalhei bastante com os engenheiros para descobrir quais eras os problemas, e acho que eles foram muito bem em identificar exatamente o que estava errado e entender como eu queria o carro. Foi isso que fizemos hoje”.
Vindo de três corridas marcando pontos, Leclerc confessa que, mesmo largando em oitavo, será uma domingo difícil para ele a bordo de sua Sauber.
“Vai ser uma corrida muito difícil para nós porque temos que começar com o pneu de qualificação, o mais macio, que não é muito bom para nós”, continuou Leclerc. “Sera difícil, mas vamos tentar maximizar nossa posição de largada e conseguir alguns pontos”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.