Charles Leclerc vai largar da pole-position no GP dos Estados Unidos da F1. Na classificação realizada nesta sexta-feira (20), o monegasco acertou volta voadora e ainda contou com o tempo deletado de Max Verstappen para sair na frente em Austin, no Texas.
Neste final de semana, a categoria disputa mais uma corrida Sprint de seu calendário. Portanto, a definição do grid de saída para a prova principal aconteceu no final da tarde desta sexta após um treino livre único.
Ao chegar no Q3, no titular da Ferrari acertou o giro de 1min34s723 para se colocar na pole provisória. O atual tricampeão chegou a tomar a ponta, mas por sair dos limites de pista, teve a volta deletada e a posição de honra do grid ficou nas mãos de Leclerc.
Com isso, é a 21ª vez que Charles larga da pole-position na F1 e assume recorde não tão doce: é o piloto que mais vezes saiu da ponta sem ter conquistado um título mundial. Antes, estava empatado com Valtteri Bottas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.