No início da temporada, poucos apostariam que Charles Leclerc e a Sauber teriam um desempenho tão interessante, levando em consideração o carro que tinham para o ano.
Em meados da temporada de 2017, a Sauber estava perto de um colapso financeiro. No entanto, uma mudança de propriedade e liderança deu à equipe suíça uma excelente base para seu sucesso em 2018.
O time pecou um pouco nas primeiras corridas, mas acabou encontrando o acerto correto para o carro e Leclerc conseguiu aproveitar no momento certo.
As coisas poderiam ter corrido mal, tanto para Leclerc quanto para Sauber:
“Acho que poderia ter sido uma temporada muito difícil mentalmente se obviamente eu e o carro tivéssemos mantido o nível que tínhamos no início da temporada”, disse Leclerc ao ‘grandpx.news’.
“Para mim, isso tornou as coisas muito mais interessantes quando começamos a evoluir como um carro e também como piloto, lutando por pontos e coisas assim, isso me deu muita motivação.”
O carro e o piloto progrediram bem durante toda a temporada, o que culminou com a contratação de Leclerc para o assento de Raikkonen na Ferrari.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?