Uma lenda da F1 aconselhou Mick Schumacher: não seria bom negociar uma vaga com a Sauber. Para Hans-Joachim Stuck, o alemão deveria recusar uma proposta vinda da equipe que se torna Audi a partir da temporada 2026.
Após duas temporadas infrutíferas na Haas, o jovem piloto se viu sem vaga no grid em 2023 e 2024, ocupando o papel de reserva na Mercedes junto Kimi Antonelli.
Em preparação para sua entrada no grid da F1, a Audi tem adicionado grandes nomes ao time como o chefe Mattia Binotto, Jonathan Wheatley, vindo da Red Bull, o chefe de engenharia Giampaolo Dall’Ara e o antigo chefe estrategista da Ferrari Inaki Rueda.
Já no quesito de pilotos, Nico Hülkenberg é quem assinou para 2025, enquanto a segunda vaga tem sido muito disputada – Valtteri Bottas, Kevin magnussen, o brasileiro Gabriel Bortoletto são alguns dos nomes que estão na briga.
E agora, Mick também entrou na lista. Mas para Stuck, o negócio não seria positivo para o alemão. “Para mim, Mick estaria no lugar errado na Audi. Já passou por essa história uma vez”, falou destacando que estar em uma equipe com poucos resultados seria repetir a história da Haas.