Lewis Hamilton acredita que a Ferrari tem “algo na manga” antes do GP da Austrália deste fim de semana, abertura da temporada 2016 da Fórmula 1.
Nos testes de pré-temporada, a Mercedes dominou em termos de confiabilidade, mas a Ferrari foi a mais veloz em cinco dos oito dias no Circuito de Catalunha.
A sugestão foi de que a Mercedes estava escondendo o jogo, mas Hamilton disse: “Neste ano, parece que todo o grupo está um pouco mais próximo. Porém, acredito que eles (Ferrari) têm algo na manga para este fim de semana. As Ferraris estarão bem mais perto do que estão dizendo”.
Quando lhe perguntaram se é um desafio que ele gostaria de enfrentar, Hamilton respondeu: “Com certeza”.
Sebastian Vettel também sente que a Ferrari pode pressionar a Mercedes neste ano. Ao ser questionado se sua equipe tem o necessário para lutar pelo título, o alemão respondeu: “Acho que sim. A questão é se estamos prontos a tempo”.
“Estamos em um bom caminho, progredindo, fizemos isso no ano passado. Demos um passo à frente, mas precisamos ver se ele foi grande o suficiente. Não creio que é uma surpresa dizer que a Mercedes ainda é a favorita, mas tentaremos ser os favoritos no futuro”.