Lewis Hamilton desconfiado do contato com Sebastian Vettel no México

Lewis Hamilton tem sua largada para o Grande Prêmio do México de 2017, em sua mente, ao se alinhar ao lado de Sebastian Vettel no domingo.

O britânico conquistou seu quarto título mundial na Cidade do México há 12 meses, mas não da maneira que ele gostaria de ter conseguido após terminar na P9.

Seu baixo resultado foi devido ao contato com Sebastian Vettel – que não é estranho a colisões nesta temporada – o que forçou os dois a chegarem nas últimas posições na primeira volta, quando Hamilton teve seu pneu furado e Vettel danificou sua asa dianteira.

Com a Red Bull fora de alcance nas eliminatórias, Daniel Ricciardo e Max Verstappen venceram a primeira fila, Hamilton precisa terminar entre os sete primeiros para conseguir o seu quinto título e está na segunda fila ao lado de Vettel.

“Você viu o que aconteceu no ano passado com o carro vermelho atrás”, advertiu Hamilton. “Isso realmente depende de como ficamos longe, mas o terceiro lugar é um bom lugar para começar aqui, você consegue um bom empurrão dos caras à frente.”

“Eu vou lutar para, pelo menos, ganhar uma posição, mas é claro que estou ciente dos ‘touros’ (Red Bulls) bem à frente.”

Hamilton terminou um décimo atrás das Red Bull no México depois de uma tensa batalha no Q3, mas ele está encantado com sua posição inicial, considerando o quanto a Mercedes tem lutado no Autódromo Hermanos Rodriguez.

“Estou muito feliz com isso”, acrescentou. “Tivemos um dia difícil ontem e foi uma grande melhora hoje. Ontem estávamos muito mais atrasados, então eu não esperava estar tão bem quando conseguimos, mas a equipe fez um ótimo trabalho ontem à noite.”

“Isso é tão bom quanto eu poderia conseguir. Estou muito feliz por Daniel, então parabéns a ele. Estar atrás das Red Bull não é uma coisa ruim”, completou o inglês.