Lewis Hamilton diz que ele “deu tudo” em sua perseguição ao seu companheiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas, no encerramento da temporada, depois de terminar em segundo.
Hamilton ficou atrás do pole Bottas durante as primeiras voltas e permaneceu a cerca de dois segundos do finlandês depois do pit-stop, tendo dado algumas voltas a mais do que ele.
O inglês se aproximou de Bottas e conseguiu deixar a diferença em apenas meio segundo, mas um erro na Curva 17 lhe custou tempo, antes de ele gradualmente acabar ficando bem atrás da outra Mercedes mais uma vez.
No entanto, Hamilton nunca conseguiu ficar próximo o suficiente para fazer a manobra e ameaçar a liderança, e Bottas conseguiu abrir nas últimas voltas para vencer por quase quatro segundos o GP de Abu Dhabi.
“Ele fez um trabalho incrível hoje me segurando atrás, foi uma grande corrida”, disse Hamilton.
“Eu dei tudo em todas as voltas, mas é muito difícil ultrapassar aqui, então uma vez que você chega no setor final, você começa a perder um pouco.
“Eu dei tudo e apenas quero agradecer a equipe, tanto aqui quanto na fábrica.
“O que eles fizeram este ano para nós é simplesmente incrível e é uma grande honra correr por eles, e ter este apoio aqui… obrigado a todos…
“Amos vocês e agradeço. Estou ansioso para voltar forte no próximo ano”.
Hamilton completou a temporada 2017 com nove vitórias e 363 pontos, 46 à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari.