A Mercedes deu as cartas no treino classificatório para o GP do Canadá, com Lewis Hamilton garantindo a pole-position para a prova deste domingo (12), a partir das 15h, no horário de Brasília. Na segunda colocação larga o alemão Nico Rosberg, que não conseguiu bater de frente com seu rival inglês. Abrindo a segunda fila, na terceira colocação, aparece a Ferrari de Sebastian Vettel, que dividirá a linha com Daniel Riccardo e sua Red Bull.
Vencedor do GP da Espanha deste ano, o jovem Max Verstappen larga na quinta posição, com Kimi Raikkoen ao seu lado. A quarta fila ficou com a Williams, com Valtteri Bottas em sétimo e Felipe Massa largando de oitavo. Nico Hulkenberg, de Force India, e Fernando Alonso, da McLaren, fecham os dez primeiros.
Resumo do Q2
A segunda parte do treino começou com piloto acertando o muro dos campeões – famoso muro da entrada da reta principal marcado por acidentes de grandes pilotos. Dessa vez foi Carlos Sainz, da Toro Rosso, que acertou a parede, provocando bandeira vermelha e a interrupção do treino, que foi iniciado após a remoção do carro e das peças. Na liderança, domínio da Mercedes com Hamilton e Rosberg, e Riccardo aparecendo na sequência. Os eliminados foram: Sergio Perez, Jenson Button, Daniil Kvyat, Esteban Gutierrez, Romain Grosjean e Sainz, que ficou no muro.
Foram à ultima parte do treino, na sequência: Hamilton, Rosberg, Riccardo, Bottas, Verstappen, Raikkonen, Vettel, Massa, Hulkenberg e Alonso.
E o Q1 foi assim…
A primeira parte do treino foi dominada pelas equipes que mais se destacaram nos treinos livres, com Rosberg na frente, Vettel em segundo e Riccardo fazendo o terceiro tempo. Lewis Hamilton foi o quarto e Bottas pintou com a primeira Williams em quinto. Lá atrás, nenhuma surpresa com as eliminações dos carros da Renault, Manor e Sauber. Do último ao 17º, ficou assim: Kevin Magnussen, Rio Haryanto, Felipe Nasr, Marcus Ericsson, Pascal Wehrlein e Jolyon Palmer.
Confira o resultado do treino classificatório em Montreal:
* Daniil Kvyat e Marcus Ericsson perderão três posições no grid de largada por conta de punições no GP de Mônaco
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.